Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

'Creed II' passa primeiro fim de semana do ano na liderança do box-office

Michael B. Jordan assumiu um protagonismo que em tempos pertenceu a Sylvester Stallone. E fá-lo na companhia do próprio Stallone.

'Creed II' passa primeiro fim de semana do ano na liderança do box-office
Notícias ao Minuto

18:05 - 08/01/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Cinema

O recentemente estreado 'Creed II' tornou-se o primeiro líder de box-office de 2019.

Na hora de levar o desporto até ao grande ecrã, talvez nenhum desporto tenha sido sinónimo de sucesso como o foi o pugilismo.

Sylvester Stallone saltou para o estrelato nos anos 70 e 80 com duas personagens em particular: Rambo... e Rocky.

Foi Rocky que valeu a Stallone a primeira nomeação aos Óscares. A 'saga ' de Rocky contou com cinco filmes. Mas em 2016 teve direito a novo recomeço, com 'Creed' - que curiosamente valeu nova nomeação aos Óscares a Stallone.

Em 'Creed', Stallone era destaque mas o centro do ringue foi dado a um novo protagonista: Michael B. Jordan. 

Michael B. Jordan, por seu lado, começou a destacar-se como um adolescente 'lingrinhas' na série multipremiada 'The Wire'. Agora, ele e os seus punhos são protagonistas de pleno direito, com 'Creed II'.

O filme estreou-se em Portugal a 27 de dezembro e entrou em 2019 em destaque. Os números do Instituto do Cinema e do Audiovisual mostram que foi o filme mais visto entre a passada quinta-feira e o último domingo, tendo registado 113.309 espectadores.

'Aquaman', o anterior líder, surge agora no segundo lugar no ranking de box-office. Nos primeiros 25 dias em exibição, o super-herói aquático da DC Comics registou 290.339 espectadores.

A fechar o pódio encontramos 'Holmes & Watson', filme que pega nas personagens criadas por  Sir Arthur Conan Doyle - Sherlock Holmes e Watson - e as leva para os territórios da comédia, com o cunho de Ethan Cohen (metade da dupla de irmãos Cohen).

Fique com o trailer do atual líder de bilheteiras, 'Creed II'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório