Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

'Bohemian Rhapsody' é o grande vencedor dos Globos de Ouro

Em noite de surpresas, 'Bohemian Rhapsody', filme biográfico centrado na vida do músico Freddie Mercury, foi o grande vencedor da 76.ª edição dos Globos de Ouro, ao arrecadar dois dos mais importantes prémios, incluindo melhor filme.

'Bohemian Rhapsody' é o grande vencedor dos Globos de Ouro
Notícias ao Minuto

06:29 - 07/01/19 por Lusa

Cultura Prémios

Numa cerimónia marcada por poucos comentários políticos, 'Roma', o drama semi-autobiográfico de Alfonso Cuarón, foi eleito melhor filme estrangeiro. A obra filmada a preto e branco na cidade do México valeu a Cuarón o prémio de melhor realizador.

Rami Malek, que dá vida à lenda dos 'Queen', foi eleito melhor ator, categoria para a qual estava nomeado Bradley Cooper, realizador e protagonista de 'Assim Nasce Uma Estrela', um dos filmes derrotados da noite.

"Obrigado a Freddie Mercury por me dar a alegria de uma vida" disse Rami Malek, ao agarrar a estatueta que o distinguiu num filme do produtor e realizador norte-americano Bryan Singer.

Outra das surpresas aconteceu no prémio de melhor atriz: venceu a veterana Glenn Close, em 'The Wife', no papel de mulher de um Nobel da Literatura. A também cantora Lady Gaga era apontada como favorita ao galardão, pela sua atuação em 'Assim Nasce Uma Estrela'.

Regina King venceu o prémio de melhor atriz secundária em 'If Beale Street Could Talk' e Mahershala Ali o prémio de melhor ator secundário em 'Green Book: Um Guia para a Vida', do realizador Peter Farrelly, filme distinguido nas categorias de melhor comédia ou musical e de melhor argumento.

Um ano depois do discurso de Oprah Winfrey contra "os homens poderosos e brutais", em pleno desenvolvimento do movimento #MeToo, esta edição não ficou marcada por comentários políticos, pelo menos até Christian Bale subir ao palco para receber o prémio de melhor ator em comédia ou musical, pela sua performance em 'Vice', de Adam McKay.

"O que acham? Mitch McConnell a seguir?" brincou o ator nascido no País de Gales, referindo-se ao líder da maioria do Senado norte-americano. "Obrigado a Satanás por me dar inspiração para este papel", acrescentou.

Olivia Colman foi distinguida como melhor atriz na mesma categoria.

No campo televisivo, 'The Americans', que retrata a vida de dois espiões russos nos EUA dos anos 1980, foi eleita a melhor série dramática, na sexta e última temporada, enquanto a melhor série de comédia foi 'O Método Kominsky'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório