Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Livro de Bruno de Carvalho será lançado ainda no primeiro trimestre

Publicação fica a cargo da mesma editora que lançou 'Até ao Mar Azul', de Pinto da Costa.

Livro de Bruno de Carvalho será lançado ainda no primeiro trimestre
Notícias ao Minuto

21:04 - 03/01/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Literatura

Bruno de Carvalho já tinha anunciado no Facebook que estava a preparar um livro.

Agora, a editora Contraponto adianta em comunicado que o livro do antigo presidente leonino deverá chegar ainda no primeiro trimestre deste ano.

A Contraponto integra o grupo BertrandCírculo e dedica-se à àrea de não-ficção. Entre os lançamentos anteriores da Contraponto está 'Até ao Mar Azul, de Jorge Nuno Pinto da Costa'.

"O projeto no qual o ex-presidente do Sporting Clube de Portugal tem trabalhado ao longo dos últimos meses está em fase final de preparação e será publicado ainda no primeiro trimestre de 2019. A obra focar-se-á nos bastidores da presidência de cinco anos e meio de Bruno de Carvalho", adianta-se em comunicado.

Recorde-se que Bruno de Carvalho chegou à presidência do Sporting em 2013, dois anos após ter perdido eleições contra Godinho Lopes. Em 2017 viu o seu mandato ser renovado mas o ano de 2018 fica marcado por vários episódios que afetaram o universo sportinguista.

Após as agressões em maio, em Alcochete, vários jogadores avançaram com a rescisão de contrato de forma unilateral. Em junho, Bruno de Carvalho acabaria por ser destituído em assembleia-geral. Após um período em que a gestão da SAD do clube esteve a cargo de Sousa Cintra, Frederico Varandas saiu vencedor das eleições para a presidência do Sporting Clube de Portugal.

Entretanto, Bruno de Carvalho chegou a ser detido no âmbito da investigação às agressões a Academia de Alcochete, tendo saído em liberdade sob fiança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório