Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sem ideias para janeiro? Eis o que pode fazer com os mais pequenos

Quer realizar atividades em família onde possa incluir os mais pequenos? Então esta notícia é para si.

Sem ideias para janeiro? Eis o que pode fazer com os mais pequenos
Notícias ao Minuto

12:59 - 02/01/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Lisboa

Chegou o mês de janeiro e está sem ideias para divertir os mais pequenos em família? Não se preocupe, se mora em Lisboa temos uma sugestão. 

A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.M.- Cultura em Lisboa divulga um leque de atividades que poderá realizar ao longo deste mês e, deste modo, ficar a conhecer a história dos espaços e das personagens associadas. Poderá ainda participar em workshops, jogos didáticos, visitas guiadas e assistir a espetáculos. 

No LU.CA – Teatro Luís de Camões, tem disponível o 'OUPAS!', uma instalação/design aberta nos dias 19, 20, 26 e 27 de janeiro, entre as 10h e as 19h onde poderá usufruir de uma miniconferência subordinada ao tema 'para que serve a cultura'. Ainda neste espaço poderá assistir, no domingo dia 20 de janeiro, pelas 11h a um programa de leitura com João de Brito e no domingo, dia 27, pelas 11h, com Miguel Fragata. 

Já no Castelo de S. Jorge poderá realizar visitas em família, ver a apresentação de técnicas de artes bélicas, assistir a espetáculos de poesia e de dança.

Por sua vez, o Teatro São Luiz reservou para si o espetáculo 'Os sapatos do Sr. Luís', que se realizará nos domingos de 12 e 26 de janeiro, pelas 11h. Ainda no mesmo teatro, terá ainda ao seu dispor a peça 'É pró menino e prá menina', de Catarina Requeijo, nos dias 19 e 20 de janeiro, pelas 16h. 

Museu da Marioneta preparou o 'Agora, que o carro do sol já passou', que estará em exibição nos dias 19, 20, 26 e 27, pelas 10h30. De Inês Pina, 'Pequenas feras malhadas' retrata uma viagem ao mundo das histórias das máscaras e marionetas do museu. Está marcado para sábado, dia 12, pelas 10h30 e é aconselhado para crianças entre os 12 e os 36 meses. 

No Padrão dos Descobrimentos pode realizar visitas com Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição. No mesmo local terá ao seu dispor uma visita conversada ao monumento, intitulada 'Contar Áfricas'. 

No Palácio Pimenta – Museu de Lisboa haverá música para bebés, enquanto que no Museu do Fado há 'Histórias na Canastra', uma peça de teatro que requer marcação prévia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório