Já tentou explicar aos mais novos o que são juros? E polegadas?

Ainda não comprou todas as prendas para o dia de Natal? Faltam as dos mais novos? Estes livros podem ser uma boa opção.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Patrícia Martins Carvalho
22/12/2018 10:00 ‧ 22/12/2018 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura

Literatura

O Natal repete-se todos os anos e, por isso, leva a que comece a faltar imaginação para oferecer prendas.

Para os mais novos é sempre mais fácil pois existem jogos, bonecos, pistas de carros, puzzles, entre muitos outros. 

Poucas são as crianças que preferem receber livros ao invés de brinquedos, mas a verdade é que não custa tentar incutir o gosto pela leitura na pequenada.

Assim, a Editora Fábula lançou, no último trimestre deste ano, dois livros que são verdadeiros guias para as crianças mais curiosas.

Um chama-se 'Guia Para Curiosos Sobre o Dinheiro' e explica de uma maneira fácil e divertida conceitos da vida adulta, como taxa de câmbio, rendimentos, juros, orçamentos, dívida, crédito entre outros.

O outro dá pelo nome de 'Guia Para Curiosos Sobre as Medidas' e explica aos mais novos a diferença entre polegada e centímetro, o que é a unidade astronómica, como se calcula a idade de uma árvore através dos seus anéis e até em que consistem as escalas de Richter, Scoville, Fujita, entre muitos outros conceitos.

Veja na galeria alguns exemplos destes dois livros que estão à venda por 13,99 euros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas