Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

'Olá, eu sou o Pai Natal' de 3 a 6 de janeiro no Teatro D. Maria II

O verdadeiro Pai Natal que entrega as prendas e que só existe um dia por ano é o pano de fundo da peça que, a 3 de janeiro, sobe ao palco do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.

'Olá, eu sou o Pai Natal' de 3 a 6 de janeiro no Teatro D. Maria II
Notícias ao Minuto

15:37 - 21/12/18 por Lusa

Cultura Peça

'Olá, eu sou o Pai Natal' é o nome da peça com texto, encenação e interpretação de Tiago Barbosa - a segunda do autor - que o D. Maria II apresenta de 3 a 6 de janeiro, na sala Estúdio.

Estreada em janeiro de 2018 no espaço Negócios da Zé dos Bois (ZdB), a peça fala do Pai Natal "que nunca está, mas existe", pelo menos, no teatro.

"Pelo menos é o que quer provar o seu corpo inteiro de ator em palco. Que até ao fim do espetáculo, está em dívida para com quem já pagou bilhete e o vê. E é mesmo ele, o Pai Natal. O verdadeiro", lê-se na folha de sala da peça.

Este homem, gordo e de barba branca, é afinal aquele a quem se devem todos os presentes de Natal e que se perdeu do Polo Norte e de si próprio, como refere o texto de Tiago Barbosa.

O que o espetador acabar por assistir na plateia não difere muito do que acontece em muitas casas na noite de 24 de dezembro ou mesmo no dia de Natal em que alguém mascarado de Pai Natal aparece com um saco às costas para largar presentes junto à arvore de Natal.

'Olá, eu sou o Pai Natal' é o segundo trabalho de teatro de Tiago Barbosa que assenta na prática do ator e que, segundo o próprio, se distingue pela generosidade e despojamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório