Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Festival MIL de nova música portuguesa e lusófona já tem data para 2019

O terceiro festival de música MIL, que é também uma convenção dedicada à nova música em língua portuguesa, acontecerá de 27 a 29 de março em Lisboa, e tem já pelo menos duas dezenas de artistas confirmados.

Festival MIL de nova música portuguesa e lusófona já tem data para 2019
Notícias ao Minuto

12:41 - 19/12/18 por Lusa

Cultura Lisboa

Segundo a programação hoje anunciada, o MIL - Lisbon International Music Network contará com concertos de nomes como Bateu Matou, Beatriz Pessoa, Ditch Days, Melquiades, Môrus, Fogo Fogo, Pongo e Pedro Mafama.

O MIL é entendido como um "ponto de encontro" entre profissionais da música e artistas, fazendo a ponte entre Portugal e o estrangeiro, "numa altura em que a vontade da internacionalização da música lusófona é muito mais do que latente".

Pela primeira vez, o festival abriu portas à participação de artistas autopropostos, tendo recebido mais de 670 candidaturas de 46 países.

Com o foco na música lusófona, o MIL convocou os brasileiros Bike e Edgar e o angolano Toty Sa'med, e também a rapper belga de origem portuguesa Blu Samu, o duo senegalês Guiss Guiss Bou Bess, os italianos Bruno Belissimo e Myss Keta e o trio de pop grego Someone Who Isn't Me.

O MIL decorrerá na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, e a par dos concertos contará com debates, 'masterclasses' e encontros entre agentes, empresários, programadores e músicos.

Em 2018, o MIL reuniu durante três dias cerca de 600 profissionais e 232 artistas de 19 países para 76 espectáculos e 37 debates e apresentações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório