Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Veja as borlas culturais que pode aproveitar por estes dias na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:42 - 21/12/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

É Natal, é Natal, e borlas ninguém leva a mal.

Com o dia 25 de dezembro a aproximar-se, o melhor mesmo é tirar um tempinho da sempre difícil tarefa de comprar presentes e aproveitar para descontrair com programas amigos da carteira.

O Natal domina todas as atenções em Lisboa e no Porto. Felizmente o Natal também pode ser sinónimo de diversidade e há mesmo atividades para todos os gostos e todas as idades à sua espera.

Descubra o que pode aproveitar nestes dias 21, 22 e 23 de dezembro, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Grande Lisboa

Coro das Nações no Aeroporto

O Natal em Lisboa também se celebra no aeroporto internacional Humberto Delgado. Nesta época de reencontros, o Coro das Nações recebe quem chega, e despede-se de quem parte, com um repertório alargado. Este sábado, pelas 19h, poderemos ouvir o coro no Átrio das Chegadas do Aeroporto.

É Xmas Time no Time Ou Market

O mercado da Ribeira ganhou nova vida com a aposta da Time Out. Por altura do Natal, há que ser fiel à época. O desafio é simples: Se gosta de aproveitar o espírito natalício e costuma deixar tudo para a última hora... este evento é uma oportunidade. Poucos dias antes do Natal, várias marcas nacionais juntam-se neste evento que conta ainda com uma mesa criativa para fazer projetos com o Mundo de Sofia.

Há gospel na Igreja dos Navegantes

A igreja da Nossa Senhora dos Navegantes recebe a música dos Gospel Collective, uma animada forma de prestar tributo a esta época natalícia. O concerto está marcado para este domingo, para as 21h30. Mais detalhes aqui.

Wonderland Lisboa

Até dia 1 de janeiro, o Parque Eduardo VII conta com Wonderland Lisboa. Há roda gigante, ringues de gelo, decorações e 'all things Christmas' para descobrir, com o Natal a dizer "Presente" bem no coração da capital.

A Cidade de Filipa Oliveira Antunes 

Na Fnac do Cascais Shopping há uma mostra de sketches realizados por Filipa Oliveira Antunes por descobrir, com o desenho a ser "uma ferramenta de expressão mas sobretudo de conhecimento e de entendimento do lugar". A exposição está patente até ao dia 23 de janeiro. Mais detalhes aqui.

Grande Porto

Flashback

O Flashback é um evento de entrada livre que vai animar as tardes de sábado na zona da Baixa o Porto durante todo o mês de dezembro. A música é um 'mimo' do passado, remontando às décadas de 70, 80 e 90. Diferentes DJ têm estado a dar um colorido diferente à época natalícia. Este sábado, no Jardim da Cordoaria, será o DJ Tiago Sousa a dar música à Baixa.

Ver o Natal da Invicta do alto da Torre

Esta sugestão não é à borla para toda a gente, apenas para menores até 10 anos de idade. Mas se tiver a oportunidade é de aproveitar. É que de 14 a 30 de dezembro, a Torre dos Clérigos volta a ter visitas noturnas. Será uma oportunidade especial para ver as luzes da cidade do alto de um dos ex-libris do Porto.

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este último domingo antes do Natal conta com Atelier de Artes Plásticas. É gratuito mas será necessário fazer a inscrição. Saiba mais aqui.

Concertos de Natal à Porta

A música vai soar à porta de vários edifícios emblemáticos da cidade durante dezembro. Aos sábados com o coro PopUp - Vozes Portáteis e aos domingos com espetáculos de canto lírico pela companhia Ópera de Bolso. Num e noutro caso, com um repertório dedicado aos clássicos de Natal.  Este sábado, dia 22 de dezembro, pelas 15h30, a música vai soar no Varandim da Torre dos Clérigos.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

30 anos de Rock in Rio

Muito antes de chegar a Portugal, o Rock in Rio era já um evento ímpar do lado de lá do Oceano Atlântico. Ao longo de três décadas, muitas estrelas passaram pelo palco e muitos momentos ficaram registados em fotografias. São precisamente essas fotografias, captadas pelos mais diversos fotógrafos, que se pode descobrir até dai 10 de janeiro na Fnac do Norte Shopping. 

Bom fim de semana e boas ofertas culturais! Feliz Natal!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório