Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Sabe qual é o segredo para que os opostos se completem?

Autora do livro é uma global speaker internacional autora de três best-sellers, um feito que lhe vale o título de ‘campeã dos introvertidos’.

Sabe qual é o segredo para que os opostos se completem?
Notícias ao Minuto

20:33 - 17/12/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Literatura

Quando duas pessoas com personalidades completamente diferentes se juntam para lançar um projeto, o futuro é incerto, pois estão em causa duas formas de ser e estar distintas.

No entanto, há casos de duplas compostas por pessoas de personalidades diferentes que se revelaram um verdadeiro sucesso como é o caso de Franklin Roosevelt e Eleanor, Mick Jagger e Keith Richards, Steve Jobs e Steve Wozniak

Mas o que fez com que estas duplas dessem frutos tão importantes e positivos?

A autora do livro ‘O Génio dos Opostos’, Jennifer Kahnweiler, explica que o segredo é que os “opostos parem de enfatizar as suas diferenças e se concentrem nos resultados que ambos pretendem alcançar”.

Por outras palavras, o que os extrovertidos e introvertidos têm de fazer é “utilizar os conflitos para despertar a criatividade, enriquecer as próprias capacidades através da aprendizagem com o outro e explorar coisas que nenhum dos dois faria isoladamente”.

Jennifer Kahnweiler é um verdadeiro sucesso nesta matéria, o que a levou a ser convidada a participar em diversas palestras e a ser referenciada em artigos do New York Times e do Wall Street Journal, entre outros.

Notícias ao Minuto‘O Génio dos Opostos’, lançado em Portugal pela Plátano Editora, está à venda por 13,90 euros© Plátano Editora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório