Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Conhece uma avó moderna? Este livro é para ela e não é um manual

Não se deixe enganar, este "não é um manual da boa avó”.

Conhece uma avó moderna? Este livro é para ela e não é um manual
Notícias ao Minuto

16:36 - 17/12/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Livros

Ainda não comprou o presente de Natal para a sua avó? Não se preocupe, temos a sugestão. Chama-se o ‘Livro da Avó Alice’ e partilha histórias e memórias para todas as avós do mundo. Mas não se deixe enganar, este “não é um manual da boa avó”, avisa a autora, Alice Vieira.

Ao longo de 180 páginas, pode acompanhar uma narrativa entusiasta de uma “avó moderna que fala para todas as avós modernas”, pode ler-se no comunicado a que a redação do Notícias ao Minuto teve acesso. São avós modernas, que amam os filhos e os netos como tantas outras, mas que eventualmente ainda trabalham. E, quem sabe, “até têm namorado”, sugere o comunicado.

É, por outras palavras, a avó que todos conhecem e que consegue abordar todos os temas com um nível de experiência e de conhecimento que surpreende, sejam temas que marcam a atualidade e que se destacam nos jornais, seja a falar de coisas triviais como receitas de bolo de chocolate que todas as avós sabem fazer.

À medida que se vai deixando conquistar pela história, irá provavelmente sentir-se a viajar no tempo, para uma casa onde “no Verão a sala se transforma numa praia improvisada e vemos netos a chapinhar em piscinas insufláveis (debaixo de uma chuva de regador)”.

O ‘Livro da Avó Alice’ “é um baú de surpresas” que vem recheado de gargalhadas, magia, histórias e sabedoria. A autora promete mostrar às avós que no livro irão encontrar algo que lhes pertence. Isto porque “Alice Vieira fala para elas, partilha as suas histórias, alegrias e aflições – pois também ela foi neta, filha, mãe, mulher e sogra. E porque fala sempre, com humor e coração, de um mundo secreto que só as avós e os netos conhecem”.

Por isso, se ainda não comprou o presente de Natal para a avó, poderá aproveitar a sugestão da editora ‘Lua de Papel’, que tem o custo de 14,90 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório