Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Há um museu português nomeado para o Prémio de Museu Europeu do Ano

Trata-se do MMIPO – Museu e Igreja da Misericórdia do Porto.

Há um museu português nomeado para o Prémio de Museu Europeu do Ano
Notícias ao Minuto

12:00 - 17/12/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura EMYA 2019

Situa-se em plena Rua das Flores, uma das mais emblemáticas da cidade do Porto, e espelha a evolução do trabalho da Santa Casa da Misericórdia que cresceu de mãos dadas com a Invicta. Falamos do MMIPO – Museu e Igreja  da Misericórdia do Porto que é o único museu português nomeado para o EMYA 2019 – Prémio de Museu Europeu do Ano

Na lista dos nomeados figuram museus da Finlândia, da Dinamarca, da Alemanha, da Polónia, de França, entre outros. E o museu da Misericórdia do Porto concorrer com alguns dos melhores museus a nível mundial.

Saliente-se, como refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, que recentemente o MMIPO  foi distinguido pela  Associação Portuguesa de Museologia com o ‘Prémio Merchandising’, que reconhece o trabalho desenvolvido na loja do museu e  o ‘Prémio Informação Turística’, pelo projeto ‘Porto Liberal-uma rota direta ao coração’,  uma iniciativa promovida pela Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa, que tem como parceiros a Misericórdia do Porto, a Direção Regional de Cultura do Norte, a Câmara Municipal do Porto, o Museu Nacional Soares dos Reis e o Museu Militar do Porto.

Já em 2016, o MMIPO foi distinguido com o galardão maior de Melhor Museu do Ano, para além de ter conquistado o prémio de Melhor Site e o de Melhor Incorporação com a aquisição de uma obra de Josefa d'Óbidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório