Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

'A Escola das Mães e dos Pais'. 100 perguntas que atormentam os pais

Autor escolheu uma centena de perguntas que todos os pais, a dada altura, fazem e dá as respostas.

'A Escola das Mães e dos Pais'. 100 perguntas que atormentam os pais
Notícias ao Minuto

11:25 - 17/12/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Livros

Será que é prejudicial deixar que os meninos e as meninas tomem banho em conjunto? E será que se deve deixar os mais novos experimentarem uma bebida alcoólica num jantar de família?

Os pais que nunca se viram confrontados com estas questões que atirem a primeira pedra. E estes são apenas dois exemplos de várias questões que surgem ao longo do percurso, por vezes sinuoso, que é educar uma criança.

A pensar nas dúvidas dos pais, e com o objetivo de lhes facilitar a vida, Marc Beaugé escreveu um livro onde enumera 100 questões que (praticamente) todos os pais fazem a si próprios.

‘A Escola das Mães e dos Pais’ foi eleito um dos melhores guias educativos do mundo e responde a mais questões como "o que fazer se nos tratarem pelo nome próprio ao invés de chamarem ‘pai’ ou ‘mãe’’.

Algumas perguntas podem ser de resposta simples, mas há outras mais complicadas de responder. Já pensou como vai dizer ao seu filho que o seu peixe de estimação, que ele tanto adora, não está a comer porque morreu? Já teve a dúvida se deve ou não andar sem roupa à frente dos seus filhos? E se os mais novos apanharem os pais a fazer amor?

São, no total, 100 perguntas cujas respostas vão poder facilitar a vida de muitos pais.

Notícias ao Minuto‘A Escola das Mães e dos Pais’, da Editora Plátano, está à venda por 12,70 euros© Editora Plátano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório