Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Janeiro com novo single e concertos na agenda em Lisboa, Porto e Coimbra

O músico português Janeiro vai atuar no Porto, em Lisboa e em Coimbra, em fevereiro e março, foi hoje anunciado, em paralelo com o lançamento do seu novo single "Solidão".

Janeiro com novo single e concertos na agenda em Lisboa, Porto e Coimbra
Notícias ao Minuto

09:00 - 14/12/18 por Lusa

Cultura Músico

Os espetáculos acontecerão na Casa da Música, no Porto, a 21 de fevereiro, no Estúdio Time Out, em Lisboa, a 28 de fevereiro, e no Salão Brazil, em Coimbra, a 07 de março, de acordo com a Ruela Music.

O músico sobe ao palco acompanhado por Guilherme Salgueiro, nas teclas, Pedro Serralheiro, na bateria, e João Hasselberg, no baixo, em concertos que contam com convidados especiais, que serão anunciados brevemente.

O novo single "Solidão", divulgado hoje, acompanhado de um vídeo, na página do músico no Youtube, "marca uma natural evolução artística", agregando diferentes estilos musicais, do pop à eletrónica, do R&B ao jazz, adiantam os agentes do músico.

Este ano, em junho, Janeiro apresentou o seu primeiro álbum, intitulado "frag-men-tos", depois de ter concorrido ao Festival da Canção, com o tema "sem título", a convite de Salvador Sobral.

"Sem título" é uma das doze canções que constituem o CD de Janeiro, que se afirma um jovem "contemporâneo, urbano, pós-modernista".

Em entrevista à agência Lusa, em junho, o artista falou dos diferentes géneros musicais que marcam o seu trabalho, que "vão desde a bossa nova ao tecno", passando pela eletrónica, embora considere "frag-men-tos" um trabalho pop.

"Quero estar dentro desse 'mainstream', porque quero chegar às pessoas", afirmou Janeiro, que estudou Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, acrescentando: "O mais importante de tudo é a verdade de a pessoa ser genuína com os outros e consigo própria, para chegar a um estádio - ou pelo menos tentativa -- de felicidade, e eu, com este disco, tento passar essa mensagem".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório