Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

O mês do Natal está aí e há borlas culturais que pode aproveitar por estes dias na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:10 - 14/12/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Há muito para descobrir nestes dias 14, 15 e 16 de dezembro, com o Natal a concentrar atenções.

Descubra alguns dos mercados que já estão a decorrer em terras 'alfacinhas' e na cidade Invicta, mas descubra também concertos para gostos diferentes, exposições e eventos para a pequenada.

A lista, como se quer, é diversa - e amiga da carteira, como não poderia deixar de ser.

Confira, então, algumas das ofertas para este fim de semana de dezembro. E não se esqueça que ao domingo há museus e monumentos à espera da sua visita gratuita.

Grande Lisboa

Wonderland Lisboa

Até dia 1 de janeiro o Parque Eduardo VII conta com Wonderland Lisboa. Há roda gigante, ringues de gelo, decorações e 'all things Christmas' para descobrir, com o Natal a dizer "Presente" bem no coração da capital.

É Natal no Mercado de Alvalade

O Mercado de Alvalade vai estar uma vez mais em festa. Já vai na sua 5.ª edição e decorre entre os dias 7 e 16 de dezembro, na Avenida da Igreja, artéria na qual os visitantes de todas as idades poderão encontrar artesãos e comerciantes de todo o país. Saiba tudo aqui.

Fotografia, a minha viagem preferida

O Arquivo Municipal de Lisboa conta com nova exposição: 'Fotografia, a minha viagem preferida' conta com registos de Helena Corrêa de Barros, uma coleção fotográfica com imagens de viagens recolhidas entre 1947 e 1972 que a família doou ao Arquivo para que todos as possamos ver.

Encontro no Chiado com José Mário Branco

'Canções Escolhidas' traz-nos de volta José Mário Branco, figura de relevo da canção nacional nas últimas décadas.A Fnac anuncia que esta sexta-feira, 14 de dezembro, pelas 18h30, há Encontro com José Mário Branco para o lançamento de 'Canções Escolhidas'.

Yoga na Quinta das Conchas

Até fevereiro, aos domingos de manhã, pelas 10h30, há Yoga ao livre para experimentar na Quinta das Conchas, um dos maiores espaços verdes da capital. É a oportunidade ideal para descobrir esta prática antiga, ao ar livre e em boa companhia. Saiba mais aqui.

Grande Porto

Encontro com Richard Zimler na Fnac

Há muito que Richard Zimler escolheu Portugal. O escritor tem novo livro, 'Os 10 Espelhos de Benjamin Zarco', e há encontro marcado para esta sexta-feira, às 18h30, na Fnac de Sta. Catarina, no 'coração' da Invicta

Há Natal no Porto...

O programa de Natal deste ano da Invicta contempla inúmeras atrações, desde a Praça da Fantasia às duas pistas de gelo, passando pela música de diferentes tendências e géneros, mercados, animação de rua com muito humor, contos infantis e muito mais para aproveitar até 6 de janeiro. Saliente-se que a Árvore de Natal da cidade está localizada na Praça do General Humberto Delgado. Espreite mais pormenores aqui.

...e em Matosinhos

Até 6 janeiro, Matosinhos conta com FAMA - Feira de Artesanato, Casa do Pai Natal, Parada de Natal. Há iluminações dinâmicas diante dos paços do concelho, uma feira de artesanato renovada e a animação da Rua Brito Capelo entre as apostas da Câmara Municipal de Matosinhos para dinamizar o comércio tradicional nesta época natalícia. Isto sem esquecer a Parada de Natal e a Casinha do Pai Natal. Mais detalhes aqui.

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada.Os workshops são educativos e fazem as delícias dos mais pequenos. Este domingo, pelas 11h, há conto natalício a pensar no Natal. É gratuito mas será necessário fazer a inscrição. Clique aqui!

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório