Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Concerto de Mariza em Paris adiado devido a "coletes amarelos"

A fadista portuguesa Marisa adiou hoje um concerto em Paris, na Salle Pleyel, muito perto dos Campos Elísios onde estão previstos novos protestos por parte dos coletes amarelos.

Concerto de Mariza em Paris adiado devido a "coletes amarelos"
Notícias ao Minuto

13:53 - 07/12/18 por Lusa

Cultura Protestos

O concerto de Mariza estava esgotado e assinalaria o fim de uma pequena digressão da fadista em França. O concerto já tem nova data e a fadista estará em Paris a 8 de março, também na Salle Pleyel.

Segundo o comunicado da Salle Pleyel o concerto foi adiado "de modo a garantir a segurança e o conforto dos espetadores", tendo em conta as manifestações que vão decorrer durante o dia de amanhã.

Este não é o único evento associado a Portugal a ser cancelado devido às manifestações dos coletes amarelos este sábado. Também a entrega de prémios da Associação Cap Magellan aos melhores alunos de português em França, que decorreria na manhã de sábado no Consulado-Geral de Portugal em Paris, foi anulada.

Em comunicado enviado à Agência Lusa, a associação justifica o cancelamento do evento com "o risco de desacatos e violências" que considera "muito preocupantes". A entrega dos prémios para os melhores alunos de português acontecerá em janeiro de 2019, não havendo para já uma data definitiva.

No sábado, teme-se mais cenas de violência, já que ao movimento juntaram-se grupos de jovens encapuzados, sem que se lhes conheça motivações políticas assumidas.

Há três semanas que os franceses saem à rua, bloqueando rotundas e autoestradas do país, primeiro para exigir a suspensão de um novo imposto sobre os combustíveis, mas depois também para denunciar o empobrecimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório