Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Vice' de Adam McKay lidera nomeações aos Globos de Ouro

O filme biográfico 'Vice', de Adam McKay, lidera as nomeações, hoje anunciadas, à 76.ª edição dos prémios de cinema e televisão Globos de Ouro, atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que serão entregues em janeiro.

'Vice' de Adam McKay lidera nomeações aos Globos de Ouro
Notícias ao Minuto

15:10 - 06/12/18 por Lusa

Cultura Prémios

O filme centrado na vida do antigo vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney está nomeado em seis categorias dos prémios vistos habitualmente como uma antecâmara dos Óscares, incluindo melhor filme e melhor ator (Christian Bale) de comédia/musical.

'Assim Nasce uma Estrela', 'Green Book: Um Guia para a Vida' e 'A Favorita' são os segundos mais nomeados, em cinco categorias cada.

O ator Bradley Cooper está duplamente nomeado, nas categorias de Melhor Realizador e Melhor Ator de Drama, com 'Assim Nasce uma Estrela', que marca a sua estreia atrás das câmaras.

No campo televisivo, a série mais nomeada foi 'American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace' com quatro indicações, seguindo-se 'The Americans', que terminou este ano, 'Barry, "Homecoming', 'O Método Kominsky', 'Sharp Objects', 'A Very English Scandal' e 'The Marvelous Mrs. Maisel' com três cada.

Os nomeados foram anunciados hoje numa conferência de imprensa no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, e os vencedores serão anunciados numa cerimónia marcada para 06 de janeiro, que será apresentada pelos atores Sandra Oh e Andy Samberg.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório