Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Dezenas de festivais portugueses nomeados para os Iberian Festival Awards

Dezenas de festivais portugueses estão nomeados nas várias categorias da 4.ª edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cujos vencedores serão anunciados a 13 de março em Vigo, Espanha.

Dezenas de festivais portugueses nomeados para os Iberian Festival Awards
Notícias ao Minuto

20:35 - 04/12/18 por Lusa

Cultura Música

Os nomeados estão distribuídos por 22 categorias, às quais acresce o Prémio Excelência. Em algumas categorias os vencedores são escolhidos por um júri e, noutras, caso das de Melhor Atuação Internacional e Melhor Atuação Portugal/Espanha, pelo público.

A lista de prémios inclui Melhor Grande Festival, Melhor Festival de Médio Formato, Melhor Festival de Pequeno Formato, Melhor Novo Festival, Melhor Cartaz, Contribuição para a Sustentabilidade ou Melhor Uso da Tecnologia.

Este ano foi incluída uma nova categoria, Melhor Festividade, na qual estão nomeados, entre outros, a Expofacic (Cantanhede), a Fatacil (Lagoa), a Feira de São Mateus (Viseu) e as Festas de Carnide (Lisboa).

Entre as dezenas de festivais portugueses nomeados, alguns em mais do que uma categoria, estão: Bons Sons (Tomar), Festival F (Faro), Mimo Festival (Amarante), Musa Cascais, Lisboa Dance Festival, Neopop (Viana do Castelo), Monte Verde Festival (Ilha de São Miguel, Açores), O Sol da Caparica (Almada), L Burro e L Gueiteiro (Miranda do Douro), Party Sleep Repeat (São João da Madeira), Artes à Vila (Batalha), AgitÁgueda (Águeda) e 20.21 - Évora Música Contemporânea (Évora).

Promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música, os Iberian Festival Awards visam distinguir os melhores festivais que se realizam em Portugal e Espanha.

A cerimónia de entrega dos premiados da 3.ª edição, em março de 2018, decorreu em Lisboa, no âmbito do Talkfest -- Internacional Music Festivals Forum.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório