Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pecados mortais retratados com ironia no Teatro Luís de Camões

A autora propõe que as pessoas saiam da sala abraçadas.

Pecados mortais retratados com ironia no Teatro Luís de Camões
Notícias ao Minuto

10:10 - 04/12/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Lisboa

�Cinco histórias curtas onde se exploram, sem palavras, algumas veleidades dos humanos que podem não ser tão levianas ou inevitáveis como parecem”. Este é o mote do evento '5 Fábulas para Não Adormecer', de Caroline Bergeron, que terá lugar no LU.CA – Teatro Luís de Camões, em Lisboa.

Tratam-se, com efeito, de cinco histórias acessíveis a todas as idades que têm como objetivo “gozarmos com quem somos”. Mas há mais. Refere a publicação na página oficial de Facebook que o intuito é também que as pessoas saiam da “sala abraçados umas às outras”.

A educação, pode ainda ler-se, passa por preparar “as crianças para o seu futuro enquanto adultos” e as preocupações destas são tratadas como “se fossem provisórias, sem lugar nem razão de ser no mundo dos adultos”.

Caroline Bergeron partiu, por isso, “de cinco dos sete pecados mortais, elaborou subterraneamente este espetáculo sem palavras, composto por cinco fábulas que, com humor, criticam algumas manias da nossa sociedade”, nomeadamente “a obsessão pelo poder, pelo dinheiro, pela competição, e transformarão em virtudes os pecados da gula e da preguiça”.

Os bilhetes têm o custo de 7 euros para adulto e de 3 euros para crianças. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório