Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Quase mil filmes candidatos à edição de 2019 do Leiria Film Fest

Quase um milhar de filmes foram inscritos no 6.º Leiria Film Fest, festival internacional de curtas metragens cuja próxima edição se realiza entre 21 e 24 de março de 2019, informou hoje a organização.

Quase mil filmes candidatos à edição de 2019 do Leiria Film Fest
Notícias ao Minuto

18:00 - 03/12/18 por Lusa

Cultura Prémios

No total são 940 filmes de 71 países, dos quais 155 são portugueses, um crescimento de um terço relativamente à edição anterior, o que constitui um recorde.

Segundo o diretor do Leiria Film Fest, há a destacar a "gigante afluência portuguesa e regional", realçando Bruno Carnide os 30 filmes do distrito de Leiria e concelhos de Ourém e Tomar submetidos a concurso. Já a nível da produção nacional, "os números duplicaram".

Para Bruno Carnide, "a qualidade da seleção do Leiria Film Fest, e do festival em si, têm feito com que cada vez mais realizadores queiram ter os seus filmes selecionados aqui, neste cantinho à beira-mar plantado no centro do país".

O festival de curtas metragens de Leiria é dedicado a filmes com duração até 15 minutos, nas categorias ficção, animação e documentário, atribuindo prémios a nível local, nacional e internacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório