Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

'A Luta Pelo Poder' retrata o "deslumbramento" de uma "época notável"

Obra, que já está à venda em Portugal por 39,90 euros, retrata o período entre 1815 e 1914.

'A Luta Pelo Poder' retrata o "deslumbramento" de uma "época notável"
Notícias ao Minuto

14:35 - 01/12/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Livros

Richard Evans, presidente do Wolfson College, em Cambridge, tem dedicado a sua vida ao pensamento sobre a Europa do século XIX, uma época que é caracterizada por um “cenário de transformação drástica” do continente europeu.

Com base nesse conhecimento, o autor escreveu ‘A Luta Pelo Poder – Europa: 1815-1914’, um livro que visa “reanimar o sentido de deslumbramento que impregnou esta época notável, quando os governados passaram por enormes mudanças culturais, políticas e tecnológicas”.

O período em análise na obra de Sir Richard – foi armado cavaleiro em 2012 – foi uma época em que “aquilo que era visto como moderno se tornou rapidamente obsoleto”.

Esta época ficou marcada pelas “cidades enormes que nasceram numa geração”, pelos “novos países europeus que foram criados” e pelo facto de, pela primeira vez, os “seres humanos puderam comunicar de forma quase simultânea através de milhares de quilómetros”.

‘A Luta Pelo Poder – Europa: 1815-1914’ abre “novos horizontes ao mostrar como o continente europeu moldou as suas interações com as outras partes do globo, dando provas de como a Europa dominava o resto do mundo como nunca antes acontecera – e como nunca mais dominou – num especial período entre a Batalha de Waterloo e a eclosão da Primeira Guerra Mundial”.

Richard Evans é o autor de outras obras como ‘In Defense of History’, ‘Telling Lies about Hitler’ e ainda a trilogia sobre o III Reich a publicar também pela Edições 70: ‘The Coming of the Third Reich’, ‘The Third Reich in Power’ e ‘The Third Reich at War’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório