Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quarenta e dois anos depois, Stallone diz adeus a Rocky Balboa

A mítica personagem criada por Sylvester Stallone terá a sua última aparição no filme que vai estrear em dezembro próximo.

Quarenta e dois anos depois, Stallone diz adeus a Rocky Balboa
Notícias ao Minuto

10:20 - 29/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Cinema

Rocky Balboa é daquelas personagens que vai ficar para sempre na história do cinema. Criado por Sylvester Stallone, que também lhe deu vida, Rocky surgiu em 1976 quando Stallone tinha apenas 30 anos.

O carisma da personagem, aliado à sua humildade e vontade de vencer, conquistou fãs um pouco por todo o mundo. Atualmente, são poucas as pessoas que não sabem quem foi Rocky Balboa ou que não associam Sylvester Stallone ao pugilista.

Agora, 42 anos depois da primeira aparição de Rocky, o ator, realizador e produtor faz saber que a história de Balboa chega ao fim.

Numa publicação feita na sua conta do Twitter, Sylvester Stallone revelou que o filme ‘Creed 2’, que estreia a 27 de dezembro, marca a última vez que dará vida a Rocky Balboa.

A história de Rocky Balboa chega assim ao fim, pelo menos pela voz, corpo e carisma de Sly, como é carinhosamente tratado o ator.

Na hora da despedida, Stallone faz questão de agradecer "a todas as pessoas à volta do mundo" por terem acompanhado a "família Rocky ao longo de 40 anos" e garante que é com o "coração partido" que diz adeus ao seu "velho amigo".

"Mas tudo passa e tudo tem um fim", afirma.

Ver esta publicação no Instagram

I am reposting this because there was a technical difficulty. I just want to thank everyone around the whole wide World for taking the Rocky family into their hearts for over 40 years. It’s been my Ultimate privilege to have been able to create and play this meaningful character. Though it breaks my heart, Sadly all things must pass... and end. I love you Kind and generous people , and The most wonderful thing of all , is that ROCKY will never die because he lives on in you ....

Uma publicação partilhada por Sly Stallone (@officialslystallone) a 28 de Nov, 2018 às 6:49 PST

'Creed 2' estreia em Portugal a 27 de dezembro e vai proporcionar um regresso ao passado de Adonis Creed que terá de enfrentar um adversário com ligações à sua família. Juntos, Rocky e Creed vão enfrentar o seu legado comum, questionar aquilo por que vale a pena lutar e descobrir que nada é mais importante do que a família.

Depois da estreia em 1976, o sucesso do pequeno pugilista – quando comparado com os seus adversários com mais de 1,80 metros – foi de tal forma grande que três anos depois surgiu a sequela.

Notícias ao MinutoSylvester Stallone em 'Rocky II'© IMDB / Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc. All Rights Reserved

No segundo filme, Rocky prometeu a Adrian, a mulher, que iria deixar os ringues, mas os fãs pediram uma revanche contra Apollo Creed e Rocky não foi capaz de dizer que não, especialmente porque ultrapassava uma crise financeira grave.

Notícias ao Minuto'Rocky III' estreou em 1982© IMDB

O pugilista preferido dos amantes do cinema regressou três anos depois, em 1982, aliando-se, desta vez, a Apollo Creed que o vai treinar para reconquistar o título de campeão de pesos pesados, um objetivo que é cumprido.

Em 1985, Rocky já só queria ‘sopas e descanso’, mas regressa ao ativo depois de ver o amigo Apollo Creed ser brutalmente espancado pelo pugilista russo Ivan Drago que acabara de chegar aos ringues.

Notícias ao MinutoRocky Balboa e Ivan Drago no ringue© IMDB / Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc. All Rights Reserved

Cinco anos depois, os anos 90 arrancam com ‘Rocky V’. Sem dinheiro depois de ter sido roubado e com uma lesão no crânio que o impede de lutar, Balboa decide treinar um jovem pugilista que reúne todas as características para ser o próximo campeão.

Notícias ao MinutoRocky com a mulher, Adrian, e o filho, Robert Balboa Jr© IMDB / Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc. All Rights Reserved

No entanto, o jovem acaba por ser conquistado por um empresário de grande fortuna, virando, assim, costas ao mítico campeão. De orgulho ferido, Balboa acaba por defrontar o antigo pupilo nas ruas, mostrando, de vez, quem é o verdadeiro campeão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório