Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

'O Palácio Japonês' traz à vida José Mauro de Vasconcelos

A obra mais conhecida do autor é o livro ‘O Meu Pé de Laranja Lima’.

'O Palácio Japonês' traz à vida José Mauro de Vasconcelos
Notícias ao Minuto

08:25 - 27/11/18 por Patrícia Martins Carvalho 

Cultura Literatura

José Mauro de Vasconcelos foi um importante escritor de literatura juvenil brasileira do século XX.

Vencedor do Prémio Jabuti de Romance, o mais importante prémio literário do Brasil, José Mauro de Vasconcelos ficou mundialmente conhecido pela obra ‘O Meu Pé de Laranja Lima’.

Mas este não foi o único conto eternizado em palavras pelo escritor de origem portuguesa que abandonou o curso de Medicina para procurar melhores oportunidades no Rio de Janeiro, onde trabalhou como carregador bananas e como instrutor de boxe antes de se dedicar à escrita.

O autor morreu em 1984, mas as suas obras ficaram para a posteridade. Este mês chega às livrarias nacionais, através da Editora Fábula, o quinto livro da coleção - ‘O Palácio Japonês’ (12,69 euros).

Se havia chuva ele se encolhia mais na sua tristeza e não tinha vontade de fazer nada. Parecia até que a preguiça se colava na ponta de cada dedo de sua monotonia e a rede da alma armava‑se nos ganchos da indiferença. Ficava horas e horas com o rosto atrás da vidraça da única janela do seu modesto quarto. Rosto colado contra o vidro a ver a chuva se derreter em gotas sobre as folhas do jardim maltratado

Editados em Portugal pela Fábula estão já ‘O Meu Pé de Laranja Lima’, ‘Vamos Aquecer o Sol’, ‘Rosinha, Minha Canoa’ e ‘O Veleiro do Cristal’.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório