Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

A perda de um filho é pensada na peça 'C'est la vie'

A procura de palavras e de esperança por quem perdeu um filho é o tema de 'C´est la vie', "performance-experiência-limite" que, na próxima quarta-feira, se estreia na sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.

A perda de um filho é pensada na peça 'C'est la vie'
Notícias ao Minuto

20:07 - 23/11/18 por Lusa

Cultura Teatro

"Há um vazio terminológico na designação daqueles que perderam um filho, estes 'órfãos ao contrário'. 'C'est la vie' caminha nesse deserto à procura de uma palavra, de uma esperança, convidando dois atores a testemunhar esta dor indizível. Uma 'performance-experiência-limite' que se equilibra no arame da delicadeza", lê-se na apresentação da peça que é falada em francês e tem legendas em português.

Com texto e conceção de Mohamed El Khatib, 'C´est la vie' é um espetáculo do Collectif Zirlib interpretado por Fanny Catel e Daniel Kenigsberg. A realização é de Frédéric Hocké e Mohamed El Khatib e, a direção de cena, de Olivier Berthel.

'C'est la vie' é uma coprodução da Bois de l'Aune, com os teatros de Orleães Loiret, Le Liberté, de Toulon, Centre Dramatique National de Tours-Théâtre Olympia, Théâtre de la Ville, de Paris, Théâtre Ouvert - Centre National des Dramaturgies Contemporaines e Festival d'Automne à Paris.

O espetáculo tem o apoio do Institut Français e da Embaixada de França em Portugal.

O texto, que foi apoiado pelo Centre National du Livre (CNL), ganhou o prémio da Commission Nationale d'Aide à la Création de Textes Dramatiques-Artcena e foi publicado pela editora Les Solitaires intempestifs, em março de 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório