Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Diogo Lopes é agora SYRO e lança-se a solo com ‘Deixa Passar’

Música 'Deixa Passar' do single de Diogo Lopes, que agora é SYRO, faz parte da banda sonora da novela da TVI 'Valor da Vida'.

Diogo Lopes é agora SYRO e lança-se a solo com ‘Deixa Passar’
Notícias ao Minuto

15:00 - 23/11/18 por Melissa Lopes

Cultura Música

Parecendo que estamos perante o fim do mundo, cheios de problemas e constrangimentos, naturalmente tudo passa, tudo fica mais leve”.

Foi com esta ideia em mente que o artista Diogo Lopes, agora SYRO, fez nascer ‘Deixa Passar’, que resultou da tentativa de resolver períodos de maior tensão do artista, onde a inspiração andou de mãos dadas com a criatividade.

Diogo Lopes, que se lança a solo, é natural do Barreiro e começou desde novo a alimentar o gosto pela música e pela escrita, com formação em diferentes academias e escolas de música, acabando por se licenciar em Jazz e Música Moderna.

As suas raízes musicais, explica a produtora do artista, ficaram fortemente vincadas pelo gosto musical que lhe foi transmitido pelo pai, mais virado para o panorama rock internacional, sendo a banda Genesis - Phil Collins, uma grande referência como baterista - talvez um dos projetos mais relevantes para o seu percurso enquanto instrumentista.

Diogo integrou vários projetos como baterista, tendo sido cofundador da banda portuguesa CAELUM, decidindo agora que tinha chegado a altura de alcançar o seu espaço individual de expressão, apresentando-se a solo como SYRO.

Após assinar pelo coletivo RedMojo, que fez a produção e release do tema, o artista arranca agora com o seu primeiro single, cujo videoclipe está programado para dia 28 de novembro. A música já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e faz parte da soundtrack da nova novela da TVI – ‘Valor da Vida’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório