Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

'A Morte do Comendador' já chegou às livrarias

Livro marca o regresso de Huraki Murakami que esteve ausente do mercado durante quatro anos.

'A Morte do Comendador' já chegou às livrarias
Notícias ao Minuto

11:43 - 24/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Livros

Quatro anos depois de ter lançado ‘A Peregrinação do Rapaz sem Cor’, Huraki Murakami regressa ao mercado literário com um novo romance.

Chama-se ‘A Morte do Comendador I’ e conta, nesta primeira parte, a história de um retratista sem nome que se vê abandonado em Tóquio pela mulher e que acaba por ir viver para a misteriosa casa de montanha de um famoso artista.

E é no sótão dessa casa que se começa a desenrolar a ação, especificamente a partir do momento em que o retratista encontra um quadro inédito que dá pelo nome de ‘A Morte do Comendador’ e que remete para a ópera Don Giovanni, de Mozart.

A partir da pintura, o autor vai explicar metaforicamente os acontecimentos da vida do protagonista sem nome.

“Dividido em duas partes, ‘A Morte do Comendador’ elege a música e a pintura como artes privilegiadas e aborda a solidão e o amor, a arte e o mal", temas bem conhecidos dos leitores e pretende ser uma homenagem ao romance ‘O Grande Gatsby’, de F. Scott Fitzgerald.

Notícias ao MinutoO segundo volume chega às livrarias em março© Casa das Letras

Quanto ao autor, Huraki Murakami é um dos escritores japoneses contemporâneos mais divulgados em todo o mundo com a crítica a considerá-lo um dos grandes romancistas vivos.

‘A Morte do Comendador’ ja chegou às livrarias pela ‘mão’ da Casa das Letras, a editora que será também responsável por editar a segunda parte da obra, em março próximo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório