Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

'Traições, Poder e Bastardos Reais'. Um retrato português

Obra chega às livrarias na próxima quarta-feira, dia 21 de novembro.

'Traições, Poder e Bastardos Reais'. Um retrato português

Quando pensamos na monarquia portuguesa é impossível não recordar as histórias de reis apaixonados pelas amantes, relações que deram frutos a que, na época, se chamavam bastardos.

Mas se muitos houve que permaneceram no anonimato, tantos houve que se destacaram na corte portuguesa por serem os destinatários de um especial afeto por parte dos pais, os reis.

E neste campo destacaram-se Martim Sanches, o valente bastardo de D. Dinis, D. Jorge, bastardo de D. João II ou D. João, filho de D. Pedro I e D. Teresa Lourenço, o único ilegítimo que se tornou rei de Portugal.

Como seria de esperar, este amor bastardo levou a sérios conflitos entre reis e rainhas, pais e filhos e até entre irmãos.

Notícias ao MinutoO livro, da Manuscrito, chega estará à venda a partir do dia 21 por 14,90 euros© Manuscrito

É este o lado da nossa História que as historiadoras Ana Cristina Pereira e Joana Pinheiro de Almeida nos contam no livro ‘Traições, Poder e Bastardos Reais’.

As duas especialistas são também coautoras das obras ‘Amantes dos Reis de Portugal’, ‘Amantes dos Reis de França,’ ‘A Vida Privada dos Bragança’ e ‘Duquesas e Marquesas de Portugal’.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório