Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Arqui-inimigos em vida, DC Comics faz homenagem a Stan Lee em morte

O cocriador da Marvel morreu, esta segunda-feira, aos 95 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Arqui-inimigos em vida, DC Comics faz homenagem a Stan Lee em morte
Notícias ao Minuto

11:40 - 13/11/18 por Sara Gouveia

Cultura Óbito

Depois das reações um pouco por toda a parte à morte do criador de banda desenhada, Stan Lee, eis que até o seu maior competidor sentiu necessidade de honrar o legado que deixou.

A Marvel e a DC têm um longo historial de batalhar para dominar a cena dos super-heróis, tanto nas páginas de banda desenhada, como fora delas. No entanto, apesar de Stan Lee ser sinónimo da Marvel, a sua relação com a DC era na verdade bastante saudável.

Através da sua conta oficial de Twitter, a DC Comics publicou uma mensagem a celebrar a vida de Stan.

"Mudou a forma como olhamos para os heróis, e a banda desenhada moderna vai sempre carregar a sua marca indelével. O seu entusiasmo contagiante lembrou-nos porque é que nos apaixonamos por estas histórias," pode ler-se, juntamente com a despedida "Excelsior, Stan.", uma alusão à palavra usada por Stan para assinar a sua coluna mensal nos anos 60 e que, desde então, se tornou a sua palavra de marca - significa "sempre para cima, superior, sublime".

Esta homenagem só demonstra que apesar de a Marvel e a DC serem arqui-inimigas, certos criadores são tão icónicos que quebram essas barreiras, pelo respeito e afeto que ganharam em todas as direções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório