Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Já há postais inspirados na obra de Banksy que se autodestruiu

Os postais de miniaturas de algumas das obras de arte mais famosas do mundo são retráteis, simulando o processo de autodestruição do graffiti de Banksy.

Já há postais inspirados na obra de Banksy que se autodestruiu
Notícias ao Minuto

14:02 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Arte

Uma designer gráfica criou postais inspirados na obra de Banksy ‘Girl with Balloon’ que foi autodestruída durante um leilão da Sotheby’s e até ganhou um novo nome ‘Love Is in the Bin’. Lesha Limonov criou um conjunto de postais de miniaturas de obras de arte famosas. No entanto, os postais são retráteis e têm os cortes provocados pela passagem por uma destruidora de papel.

O Hypeness refere que a coleção de postais foi criada especialmente para o Rijksmuseum de Amesterdão. Quando o postal é puxado para fora da moldura que o rodeia há um espaço com linhas nas quais se pode escrever uma mensagem ao remetente.

Os postais incluem miniaturas de ‘Mona Lisa’ de Leonardo da Vinci, mas também obras de Vincent Van Gogh ou Gustav Klimt. Já estão à venda na loja online do Rijksmuseum e têm um custo de 10 euros.

A obra de Banksy ‘Girl with Balloon’ tinha sido vendida por 1,18 milhões de euros no leilão da Sotheby’s antes de se autodestruir, uma partida do misterioso artista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório