Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Receita para ser feliz no amor chega hoje às bancas e é de Raul Minh'alma

O livro 'Foi sem querer que te quis', de Raul Minh'alma, está a partir desta quarta-feira à venda.

Receita para ser feliz no amor chega hoje às bancas e é de Raul Minh'alma
Notícias ao Minuto

14:05 - 07/11/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Livros

Uma história de amor que tinha tudo para não dar certo. Duas pessoas com um passado timbrado por desilusões amorosas. E a receita para ser feliz prometida por um ancião. Esta é a história que Raul Minh’alma traz a público em ‘Foi sem querer que te quis’ - uma obra que está, a partir desta quarta-feira, nas livrarias. Este que é o primeiro romance do autor do bestseller de ‘Larga quem não te agarra’ e ‘Todos os dias são para sempre’.

Numa narrativa que promete ser contagiante, o autor natural de Marco de Canaveses debruça-se sobre um tema que é comum a tantas e tantas histórias de amor: Quando menos esperamos, a vida traz-nos aquilo que tentamos rejeitar.

Este é o caso de Beatriz, uma das personagens principais do livro, que, sem querer, se apaixonou por Leonardo – um homem de quem teve uma primeira impressão terrível. Jovem rico, mal-educado e mimado, assim é a primeira imagem de Leonardo. Mas, o homem por quem se apaixonara trazia na bagagem uma história de vida… complicada.

O avô de Beatriz, perante as circunstâncias, decide adotar uma missão: ajudar a neta a reencontrar o caminho da felicidade. E promete, então, que lhe dará a receita para a felicidade: um segredo escrito e guardado num envelope que ela só poderá abrir depois de cumprida uma tarefa: ajudar Leonardo a fazer as pazes com o seu passado. Beatriz estava, pois, longe de imaginar que esta missão lhe iria mudar a vida.

Raul Minh’alma na primeira pessoa

Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Raul Minh’alma começou a escrever poesia com 17 anos. E foi em 2011 que se consagrou ao lançar o seu primeiro livro de poemas intitulado ‘Desculpa Mãe’.

Seguiram-se várias obras até que, em 2016, com 24 anos, vê o livro ‘Larga quem não te agarra’ ascender no ranking dos livros mais vendidos; tem mais de 45 mil exemplares vendidos. Ainda nesse ano trouxe a público ‘Todos os dias são para sempre’ (com mais de 26 mil exemplares) e em 2018 chegou às bancas a sua obra ‘Dá-me um dia para mudar a tua vida’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório