Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Gala Solidária junta estrelas no Coliseu do Porto

Os GNR, Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Lulla Bye, Expensive Soul e Miguel Araújo são alguns dos artistas que aceitaram participar na I Gala Solidária do IPO-Porto, a realizar na sexta-feira, cujas receitam revertem na integra para a investigação oncológica.

Gala Solidária junta estrelas no Coliseu do Porto
Notícias ao Minuto

13:11 - 30/09/13 por Lusa

Cultura IPO

Em declarações à Lusa, o presidente do IPO-Porto, Laranja Pontes, explicou que este evento é o resultado da “oferta generosa” dos artistas que nele participam e surgiu por iniciativa do guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro.

Laranja Pontes referiu que “a investigação é uma prioridade para o IPO-Porto. Esta aposta tem permitido a introdução de novas formas de tratamento ao doente e o aumento da sobrevida dos pacientes com cancro”.

Assim, sublinhou, com esta iniciativa pretendemos “apelar à responsabilidade social da comunidade e obter fundos para financiar a investigação” sobretudo a que se faz “na área do diagnóstico e da genética”.

“Ao contrário do que acontece noutros países europeus, em Portugal não há muita contribuição do mecenato, mas temos ofertas pessoais muito generosas. Ainda o ano passado um doente entregou um cheque de 20 mil euros ao IPO, coisa que não é fácil encontrar nas instituições, nas empresas”, salientou Laranja Pontes.

No concerto solidário, marcado para as 21:00 de sexta-feira no Coliseu do Porto, participam também os Be-dom e os comediantes Miguel Sete Estacas, João Seabra e Zé Pedro.

“Agradecemos esta e outras iniciativas, nomeadamente da RTP e da TVI, que recentemente nos entregaram verba angariada em programas e que foi direitinha para um equipamento para diagnóstico das mutações do cancro da mama”, acrescentou.

Os bilhetes, já disponíveis, podem ser adquiridos no IPO-Porto, no Coliseu, em Ticket-line e lojas aderentes (Fnac, Worten, agências Abreu, CC Mundicenter, CC Dolce Vita e El Corte Inglês), a partir de 10 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório