Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

'Diz NÃO!', o primeiro romance de Alberto João Jardim

Apresentação da obra vai decorrer esta semana, mais precisamente na sexta-feira, dia 9 de novembro.

'Diz NÃO!', o primeiro romance de Alberto João Jardim
Notícias ao Minuto

22:57 - 05/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Lançamento

Depois de ter estado quase quatro décadas à frente do destino da ilha da Madeira, Alberto João Jardim afastou-se da política para, assim parece, dedicar-se à literatura.

Primeiro foi ‘Relatório de Combate’, uma autobiografia publicada na Dom Quixote no ano passado. Agora, Alberto João Jardim dá um passo em frente e mergulha naquele que é um dos géneros literários mais apreciados: o romance.

‘Diz NÃO!’ é o nome da obra que está prestes a chegar às livrarias e que cuja apresentação decorre no dia 9 de novembro às 17h00 no Museu da Imprensa da Madeira.

Neste livro, editado pela Casa das Letras, Alberto João Jardim faz um “poderoso retrato da sociedade e do poder no Portugal contemporâneo” através da história de um grupo de jovens madeirenses com as suas origens e percursos e destinos variados.

Notícias ao MinutoObra é apresentada esta sexta-feira no Museu da Imprensa na Madeira© Casa das Letras

Estes jovens vão ser as personagens centrais, através das quais Alberto João Jardim “faz um retrato da sociedade madeirense, e por arrasto da portuguesa, na década de 1970 durante a transição do Estado Novo para a democracia, e nas décadas seguintes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório