Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Paulo Monteiro entre os vencedores do prémio nacional da animação

O filme 'Porque é este o meu ofício', de Paulo Monteiro, foi um dos vencedores do prémio nacional de animação, atribuído na 17.ª edição da Festa Mundial da Animação (FMA), em Portalegre, foi hoje anunciado.

Paulo Monteiro entre os vencedores do prémio nacional da animação
Notícias ao Minuto

17:11 - 05/11/18 por Lusa

Cultura FMA

Promovida pela Casa da Animação, em parceria com agentes culturais de várias cidades portuguesas, a FMA decorreu em Portalegre entre os dias 28 de outubro e 2 deste mês.

O filme de Paulo Monteiro, vencedor na 'Categoria Profissionais', aborda a voragem do tempo e a infância, a forma como essa época marca as pessoas, e fala da relação de um filho com o seu pai.

O júri, constituído por Normand Roger, Marcy Page e Miguel Rocha, atribuiu ainda menções honrosas aos filmes 'Agouro', de David Doutel e Vasco Sá, e 'Entre Sombras', de Alice Guimarães e Mónica Santos.

Na 'Categoria Escolas', o júri, composto por Jorge Ribeiro, Alexandre Siqueira e Carlos Carvalho, decidiu atribuir o galardão ao filme "Sentir-me", com realização de Débora Rodrigues, Joana Flauzino e Vanessa Santos.

Tânia Duarte e Ícaro Pintor viram, por sua vez, o filme que realizaram e orientaram, intitulado 'Harmos', conquistar o troféu na 'Categoria Oficinas', sendo o júri constituído, também nesta secção, por Jorge Ribeiro, Alexandre Siqueira e Carlos de Carvalho.

Na mesma categoria, o júri atribuiu uma menção honrosa ao filme 'Menos é mais', cuja orientação foi de Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues.

O 'Prémio do Público' foi atribuído à obra 'Entre sombras', de Alice Guimarães e Mónica Santos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório