Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Doenças e feridas matam, mas o silêncio também". A exposição dos MSF

A exposição dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) estará patente na Galeria de Exposições Santa Maria Maior.

"Doenças e feridas matam, mas o silêncio também". A exposição dos MSF
Notícias ao Minuto

14:36 - 30/10/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura 'Da ação à palavra'

E se lhe propuséssemos uma viagem, através de imagens, pelo trabalho desenvolvido pela Organização Médicos sem Fronteiras? Aceite o convite e visite esta que é a primeira exposição em terras portuguesas.

Subordinada ao tema ‘Da ação à palavra’, as imagens, exibidas por fotografia e vídeo, ilustram a história desta organização. “Esperamos por vocês de 3 a 31 de outubro na Galeria de Exposições Santa Maria Maior, das 14h às 18h”, convidam os Médicos sem Fronteiras na sua página oficial de Facebook. Pode marcar a sua presença no evento aqui.

Estas são equipas que, diariamente, têm contacto com o sofrimento das populações que ajudam. E é através da ‘voz’ destes profissionais que são denunciados abusos. “As doenças e feridas matam, mas também mata o silêncio”, escreve a organização na página oficial de Facebook.

Recorde-se que esta é uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos que age em situações de emergência tais como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório