Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Mais de trinta concertos no Misty Fest, que começa na quarta-feira

Um concerto de Scott Matthew, no Porto, e outro de Danças Ocultas, em Coimbra, abrem na quarta-feira o nono Misty Fest, um festival de música que se estende por várias cidades, até ao final de novembro.

Mais de trinta concertos no Misty Fest, que começa na quarta-feira
Notícias ao Minuto

16:49 - 29/10/18 por Lusa

Cultura Música

Neste festival, o cartaz é composto por artistas e bandas que se desdobram em vários concertos pelo país, com o selo Misty Fest. Este ano, entre estreias e regressos, o festival conta com nomes como os brasileiros PianOrquestra, com a participação de Luísa Sobral, a cantora angolana Aline Frazão, a trompetista espanhola Andrea Motis, a portuguesa Beatriz Nunes e o músico francês Christophe Chassol.

Os primeiros concertos são do músico australiano Scott Matthew, que lançou recentemente o álbum 'Ode to Others'. Na quarta-feira, estará na Casa da Música (Porto), seguindo-se, na quinta-feira, o Convento São Francisco (Coimbra), na sexta-feira, o Theatro Circo (Braga) e, no domingo, o Teatro Tivoli (Lisboa).

O quarteto de concertinas Danças Ocultas, que acabou de lançar 'Dentro desse mar', fará quatro concertos no Misty Fest, o primeiro dos quais na quarta-feira, em Coimbra, seguindo depois para Lisboa (dia 03), para o Teatro Aveirense (dia 4) e para Porto (dia 21).

Da programação, destaque para o músico britânico Will Samson, que atua a 16 de novembro no Auditório Academia de Espinho e, no dia 18, no cinema são Jorge em Lisboa, mostrando canções do álbum 'Welcome Oxygen' (2017), compostas depois de uma temporada em Portugal.

Os últimos concertos serão protagonizados pelo contrabaixista israelita Avishai Cohen, em formato trio. De 20 a 25 de novembro, atuará na Casa da Música, no Convento São Francisco, no Centro Cultural de Belém (Lisboa) e no Cine-teatro Louletano.

No total, e até 25 de novembro, o Misty Fest propõe mais de trinta concertos em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Loulé, Tavira, Ponta Delgada e Espinho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório