Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

A pensar nos presentes de Natal? Está aí a Agenda Solidária IPO 2019

A Agenda Solidária será apresentada por Fernando Santos e estará já a partir de amanhã, dia 30, à venda.

Notícias ao Minuto

16:56 - 29/10/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Solidariedade

Escrita por Alice Vieira e pelo político Luís Marques Mendes, a Agenda Solidária IPO 2019 será apresentada pelo selecionador nacional de futebol Fernando Santos já no próximo dia 6 de novembro.

Este é já, recorde-se, o terceiro ano consecutivo em que o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) apresenta “um novo projeto solidário que desta vez se propõe a angariar fundos para a construção de um novo Hospital de Dia de oncologia e de hematologia, melhorando as condições do espaço onde os doentes (adultos) fazem quimioterapia em regime de ambulatório”, realça o comunicado enviado às redações.

Nos 95 anos do IPO, Alice Vieira, António Barreto, Carlos Fiolhais, Cristina Ferreira, Eduarda Abbondanza, Fernando Santos, José Gameiro, Júlia Pinheiro, Laurinda Alves, Luís Marques Mendes, Maria Antónia de Almeida Santos e Pedro Abrunhosa foram convidados a escrever uma história sobre um acontecimento das suas vidas que fazem questão de celebrar. E foi assim que surgiram, pela mão destas personalidades, 12 textos que foram ilustrados por Marta Torrão.

Saliente-se que com a venda da Agenda Solidária IPO 2017, o IPO angariou 50.295,16 euros, que foram investidos no Serviço de Pediatria. No ano passado, o IPO Lisboa angariou 46.286,30 euros, que foram aplicados na nova Unidade de Transplante de Medula, cujas obras já estão em curso.

Se já está a fazer a lista da prendas para o Natal, por que não equacionar este presente solidário? Lembre-se que ao fazê-lo está a ajudar o IPO. É já a partir desta terça-feira, dia 30 de outubro, que estará à venda nas livrarias e grandes superfícies e tem o custo de 13,90 euros.

Percorra a galeria de imagens e deixe-se deslumbrar com algumas das imagens da agenda. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório