Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dificuldade em adormecer o seu filho? Este livro pode ser a solução

O livro propõe exercícios de yoga para crianças.

Dificuldade em adormecer o seu filho? Este livro pode ser a solução
Notícias ao Minuto

14:51 - 28/10/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Yoga

O meu filho luta constantemente contra o sono”. Quantas vez já ouviu esta frase? Se é mãe e o seu filho teima diariamente que não quer ir para a cama dormir, esta oportunidade é para si.

O livro ‘Adoro Yoga – Boa noite amigos’, da Planeta Júnior, foi desenvolvido em parceria com a Associação Italiana de Yoga para Crianças e poderá ser a solução para acalmar os mais traquinas na hora de deitar.

São propostos, pela autora Lorena Pajalunga, rituais simples, traduzidos em 16 poses ilustradas passo a passo e, sobretudo, fáceis de executar. Dificuldade é palavra que não entra aqui. O objetivo destes exercícios? É simples: “Ajudar a criança a chegar a um estado de relaxamento e calma, ideais para dormir”.

A autora vai ainda mais longe e garante mesmo que, “graças a esta disciplina ancestral, a hora de ir para a cama passará a ser muito mais pacífica e divertida”.

Outra das mais-valias deste livro prende-se com as ilustrações de Anna Láng que, com recurso a imagens, exemplifica todos os exercícios que deverá fazer com a criança. Preparado para o yoga?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório