Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Apaixonada por moda e Paris? Eis o livro de “amor, estilo…e maus hábitos”

O livro ‘Seja Parisiense Onde Quer Que Esteja’, da Bertrand Editora, num misto harmonioso de humor e sarcasmo, será o seu 'manual de sobrevivência'.

Apaixonada por moda e Paris? Eis o livro de “amor, estilo…e maus hábitos”
Notícias ao Minuto

12:05 - 28/10/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Bertrand

É a cidade do amor, mas é igualmente conotada, nos quatro cantos do mundo, como a capital da moda. Todos os anos, são milhares os que rumam à cidade para testemunhar as últimas tendências das 'street style'. Falamos de Paris.

E eis que quatro mulheres, com distintos percursos na música, no cinema, na moda e na publicidade, decidem trabalhar a quatro mãos e lançar o livro ‘Seja Parisiense Onde Quer Que Esteja’. Anne Berest, Audrey Diwan, Caroline de Maigret e Sophie Mas trazem a público, num registo intimista e ao mesmo tempo espirituoso, aquilo que significa ser uma fiel parisiense. “A moda domina o mundo. As parisienses dominam a moda. Será verdade? Não importa. O mundo precisa de lendas”, contam no livro.

E como é uma parisiense? Como se veste? Como se diverte e como interage socialmente? Para as autoras é simples, a “parisiense é louca”. A “parisiense vai sempre recomendar-te o seu médico – que é um génio”. E o que nunca encontrarão no guarda roupa da pariense? “Logótipos. Não é um cartaz publicitário”. É desta forma, relaxada e descomplicada, que a parisiense é conotada. Afinal, “a parisiense seria feliz se pudesse viver nua com uma gabardina Burberry”.

Depois de folhear as primeiras páginas, mesmo que numa leitura diagonal, o leitor facilmente percebe que este guia “amor, estilo…e maus hábitos” não se cinge, única e exclusivamente, a estratégias de sucesso para ser um verdadeiro ícone de estilo ou para ter um casamento feliz e bem sucedido. Numa narrativa onde o humor é o denominador comum, as autoras tecem, metaforicamente, um elogio às mulheres modernas que, de cabeça erguida, enfrentam novos desafios.

Num misto harmonioso de humor e sarcasmo, em ‘Seja Parisiense Onde Quer Que Esteja’ são ‘esmiuçados’ os estereótipos associados às parisienses. Prepare-se, por isso, para uma leitura que flui com naturalidade ao longo de temas predominantes, nomeadamente ‘Os grandes princípios’, ‘Assume os teus maus hábitos’, ‘Cultiva a tua apresentação’, ‘Ousa amar’ e ‘Alguns conselhos parisienses’.

Tem angústias, diferentes pontos de vista sobre um determinado tema, quer explorar mais sobre a relação com os homens e até com os filhos? Então este livro é para si e será o seu ‘manual de sobrevivência’. E recorde-se… “We’ll always have Paris”.

Pode encontrar o livro da Bertrand Editora em qualquer livraria. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório