Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Merc'Art regressa com 30 artistas e obras inéditas à LX Factory

O Merc'Art vai regressar a Lisboa, com obras de 30 artistas, num contentor que ficará instalado entre 13 de novembro e 22 de dezembro, na LX Factory, pela primeira vez com fotografia, anunciou hoje a organização.

Merc'Art regressa com 30 artistas e obras inéditas à LX Factory
Notícias ao Minuto

19:35 - 25/10/18 por Lusa

Cultura Organização

De regresso em terceira edição, este mercado de arte irá reunir pintores, 'street artists', ilustradores, fotógrafos e 'digital artists', portugueses e estrangeiros.

De acordo com Alexandra Quadros, curadora e fundadora do evento, o Merc'Art abre pela primeira as portas à fotografia, com obras de Isabel Pinto, Paula Rosa e José D'Almeida.

Na ilustração, voltam a estar presentes André Carrilho, Luís Alegre e Sara Feio.

A área da 'street art' estará representada por Jorge Charrua e os espanhóis Boa Mistura, inéditos em Portugal, mas conhecidos mundialmente pelos trabalhos nas favelas de São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, na Colômbia, e pela sua forma de trabalhar, em colaboração estreita com as comunidades locais.

Na pintura, Alexandre Alonso volta a estar presente, e estreiam-se Duma Arantes, Cristina Troufa e Margarida Fleming.

Nas artes plásticas, participam Sónia Godinho e FalcaoLucas com trabalho na área da arte digital.

Cada um destes artistas criou duas obras de arte, originais, que serão apresentadas no Mer'Art.

Bina Tangerina, Flix, Hugo Makarov, João Rodrigues, Jorge Barrote, José D'Almeida, Luís Alegre, Madalena Cardoso, Nicolae Negura, Paula Rosa, Pedro Peixe, Rita Rovisco, Sofia Taboada, Teresa Canto Noronha e Tom Barry são outros artistas que participam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório