Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Saiba que borlas culturais pode aproveitar na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:58 - 26/10/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Parece que este outubro, que andou indeciso quanto ao estado do tempo, se vai despedir com frio.

Felizmente, no que a borlas culturais diz respeito, não há razões para temer a indecisão. Tanto por terras alfacinhas como pela Invicta há exposições variadas. E também feiras e concertos para ouvir.

Como nunca é demais lembrar, há monumentos e museus pelo país fora de portas abertas ao domingo à espera da sua visita. É de aproveitar!

Fique então a saber o que há por descobrir por estes dias 26, 27 e 28 de outubro, na Grande Lisboa e no Grande Porto. Mas não se esquece: a hora muda no domingo. Não chegue atrasado a nenhum evento.

Grande Lisboa

Arena Live 2018

O Casino de Lisboa vai oferecer-nos uma série de dez concertos para ouvir até ao final do ano na Arena Lounge. A entrada, como se quer, é livre. É já este domingo que tudo começa e logo com os históricos do rock nacional. Os Xutos e Pontapés abrem esta série de concertos. Saiba tudo aqui.

Das redes sociais para o mundo real

A ilustradora Clara Não tem feito do Instagram a sua casa mas durante três dias vai 'arrendar' espaço, em público, onde será possível ver o seu trabalho in loco, num open studio no Príncipe Real. Iniciativa começou no dia 25 e termina esta sexta-feira, 27 de outubro. Conheça os horários e o trabalho de Clara Não aqui

ART in Motion no Braço de Prata

A exposição coletiva 'Art in Motion – Art, Music & Book' mostra-nos obras de arte plástica de artistas africanos e lusófonos, bem como apresentações de moda, literatura e poesia, gastronomia, música e concertos, tudo em torno de valores culturais dos países lusófonos. Para ver até dia 27 de outubro na Fábrica do Braço de Prata. Saiba mais aqui.

Feira Saloia de Sintra

A Feira Saloia das Mercês, no concelho de Sintra, tem já muitos anos de vida, regressou a 19 de outubro e prolonga-se até este dia 28 de outubro. Há gastronomia, artesanato, atividades para a pequenada e concertos, incluindo atuações de Maxi e Romana. Saiba mais clicando aqui.

Beatriz Pessoa na Fnac

A Fnac mantém a saudável tradição de nos dar showcases, pequenos espectáculos mais curtos e intimistas que são uma excelente oportunidade para ouvir novos artistas. Esta sexta-feira, 26 de outubro, Beatriz Pessoa atua na Fnac do CascaisShopping.

Ver com outros olhos

Em Lisboa há uma exposição que explora outros sentidos que não a visão. Chama-se 'Ver com outros olhos', vai estar na Fundação Calouste Gulbenkian e dá ênfase ao trabalho desenvolvido com pessoas cegas ou com baixa visão. A exposição pretende explorar diferentes processos de interpretação das obras, através de outros sentidos que não a visão. A exposição vai estar patente no edifício sede da Fundação Calouste Gulbenkian até ao dia 12 de novembro.

Como eram os Olivais nos anos 70?

A pergunta sobre Olivais pode ser respondida pela objetiva do fotógrafo João Alexandre Taborda, também tratado por 'Sandro'. Até dia 27 de outubro há entrada livre  na Casa da Cultura dos Olivais para espreitar este olhar sobre o passado e perceber o tanto que mudou (e o que não mudou).

Grande Porto

'As figuras dos sonhos estão mais próximo de mim'

O Espaço t tem recebe a exposição 'As figuras dos sonhos estão mais próximo de mim', de Rui Matos, a decorrer na Quase Galeria. A inauguração é esta sexta-feira, dia 19 de Outubro, pelas 21h30. A exposição estará patente ao publico até 30 de Novembro.

 As 'Penas de Pato' de Miguel Araújo

Primeiro fora do palco, depois com Os Azeitonas, agora a solo. Miguel Araújo é já uma referência da música portuguesa atual. Agora, porém, mostra-nos outro lado. 'Penas de Pato' é o nome do livro que acaba de lançar e há Encontro com o autor, este domingo, 28 de outubro, pelas 17h.

Há música no Gaia Shopping...

Os concertos gratuitos na Fnac trazem-nos sempre novidades e surpresas. Esta semana há showcase de B. Hawkes para ouvir na Fnac do Gaia Shopping.  É já este sábado, 27 de outubro, pelas 16h.

... e também no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. O espaço está numa das zonas nobres da cidade e convida ao passeio. Este sábado, 27 de outubro, pelas 22h, há Embrasa para ouvir. Saiba mais aqui.

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este domingo, com o Halloween à espreita, há Atelier de Artes Plásticas - Balões assustadores. É gratuito mas será necessário fazer a inscrição. Clique aqui

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório