Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"O Freddie teria adorado" o filme 'Bohemian Rhapsody', diz Brian May

Os membros dos Queen assistiram à antestreia mundial da longa-metragem. O guitarrista da banda afirma que o filme "está à altura" de Freddie Mercury.

"O Freddie teria adorado" o filme 'Bohemian Rhapsody', diz Brian May
Notícias ao Minuto

11:00 - 24/10/18 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

Um dos filmes mais esperados deste ano teve a sua antestreia mundial esta terça-feira perto de um lugar especial. ‘Bohemian Rhapsody’, o filme biográfico sobre Freddie Mercury e os Queen (esta será a forma mais correta de apresentá-lo) foi exibido pela primeira vez esta quarta-feira na SSE Arena, em Londres. Anteriormente denominada Wembley Arena, fica a poucos metros do estádio de Wembley, onde os Queen deram um dos seus concertos mais memoráveis, no Live Aid em 1985.

Entre os convidados que marcaram presença na antestreia, dois destacaram-se. Brian May e Roger Taylor, o guitarrista e o baterista dos Queen viram o filme que ilustra a ascensão ao topo da banda, considerada por muitos como uma das melhores de sempre.

Brian May admitiu à Sky News que ver o filme foi uma experiência emocional. “A grande questão era fazer justiça ao Freddie de uma forma que ele gostasse e que estivesse à altura dele. Está tudo lá. O humor, o talento, o desgosto. Há muitas lágrimas e muita alegria neste filme. Por isso, sim, é sempre o Freddie. Freddie, Freddie, Freddie. Porque esta era a oportunidade que tínhamos de fazer um filme sobre o Freddie”.

E o guitarrista não duvida da opinião que o carismático vocalista dos Queen teria sobre este filme sobre a sua vida. “O Freddie teria adorado”, salientou.

Ver esta publicação no Instagram

It’s time !!!!!!! Bri

Uma publicação partilhada por Brian Harold May (@brianmayforreal) a 23 de Out, 2018 às 11:53 PDT

O filme, que levou 10 anos para chegar ao grande ecrã, é protagonizado por Rami Malek, que interpreta Freddie Mercury. O ator disse que “deu tudo o que tinha” para encarnar Mercury. “Ele foi adorado por centenas de milhões de pessoas, de várias gerações, e vai continuar a ser adorado por várias gerações”.

‘Bohemian Rhapsody’ estreia nas salas portuguesas no dia 31 de outubro.

Farrokh Bulsara, mais conhecido pelo seu nome artístico, Freddie Mercury, morreu em 1991. Tinha 45 anos e sucumbiu a uma pneumonia devido a complicações resultantes do facto de ter SIDA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório