Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tráfico humano é negócio rentável? 'Carga' é lançado hoje e esclarece

O livro 'Carga' é baseado numa obra cinematográfica que estreia dia 8 de novembro.

Tráfico humano é negócio rentável? 'Carga' é lançado hoje e esclarece
Notícias ao Minuto

12:12 - 23/10/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Vasco Cortese

Sabia que todos os anos milhares de pessoas são escravizadas fazendo do tráfico humano um dos negócios mais rentáveis do planeta? Este é o tema que Vasco Cortese, pseudónimo, traz a público no livro ‘Carga’ que chega esta terça-feira às livrarias nacionais.

Na base deste livro está uma obra da sétima arte realizada por Bruno Gascon e com estreia marcada para 8 de novembro. Numa perfeita simbiose, ambas as obras “revelam um mundo desumano e demasiado próximo dos portugueses para ser ignorado” que promete conquistar os leitores.

Esta adaptação a livro de uma longa-metragem, desenvolvida pelo grupo editorial LeYa e os Caracol Studios, é escrita “num registo negro, a fazer lembrar a atmosfera densa de alguns policiais nórdicos, e contado com um ritmo alucinante”, refere o comunicado enviado às redações.

Saliente-se ainda que o livro traz uma dimensão mais intensa do que o filme, nomeadamente pelo facto de explorar várias personagens de novas perspetivas, “contextualizando as origens do crime organizado na ex-URSS e mostrando com frieza os dois lados em confronto na tragédia do tráfico humano”.

Contada através da personagem Viktoriya, que saiu de Moscovo julgando que ia ser modelo em Londres mas desembarca em Portugal, esta história revela que “todos os anos, milhares de pessoas são escravizadas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório