Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Leiloeira vai vender obras de Banksy apesar do risco de autodestruição

A Julien’s admite que não sabe se as obras "vão ser trituradas ou explodir".

Leiloeira vai vender obras de Banksy apesar do risco de autodestruição
Notícias ao Minuto

15:20 - 17/10/18 por Fábio Nunes

Cultura Arte

A autodestruição de um grafitti de Banksy durante um leilão da Sotheby’s ainda faz correr muita tinta e a expectativa para os próximos leilões das obras do misterioso artista aumentaram. Segundo a Rolling Stone, a Julien’s Auctions já anunciou planos para vender à licitação mais elevada outros dos grafittis de Banksy sem recearem a possibilidade de também serem vítimas de outra partida do artista.

Não podemos garantir que as nossas quatro obras de Banksy não vão ser automaticamente trituradas ou explodir mas serão vendidas ao comprador que faça a maior oferta”, disse Darren Julien, representante da leiloeira.

Entre as obras que vão a leilão no dia 14 de novembro, destaca-se ‘Slave Labour (Bunting Boy)’, que foi inicialmente pintada na parede exterior de uma loja de Londres. “Slave Labour mostra um jovem de joelhos com uma máquina de costura, a produzir diligentemente bandeirinha das Union Jack (a bandeira do Reino Unido)”, refere Darren Julien. O quadro pode render até 690 mil euros.

No dia 5 de outubro, a obra de Banksy ‘Girl with Balloon’ foi leiloada para logo de seguida se autodestruir. A compradora manteve o interesse em adquiri-la e especialistas dizem que o valor até deverá ter aumentado. Entretanto a obra recebeu um novo nome. De acordo com a Rolling Stone, passou a chamar-se ‘Love Is in the Bin’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório