Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vidigueira promove bienal de artes com 330 obras em exposição

Um total de 220 artistas portugueses e estrangeiros expõe 330 obras de pintura e escultura na 11.ª edição da Bienal Salão das Artes de Vidigueira (Beja), que abre hoje as portas.

Vidigueira promove bienal de artes com 330 obras em exposição
Notícias ao Minuto

06:20 - 13/10/18 por Lusa

Cultura Beja

A inauguração da exposição da bienal, com 285 pinturas e 45 esculturas, está marcada para as 15:30 de hoje, no salão nobre do município.

As obras, segundo a câmara municipal, que promove a iniciativa, com o apoio da junta de freguesia, ficam patentes ao público até ao dia 11 de novembro, em vários espaços da vila alentejana.

O museu e o mercado municipais, os salões da junta de freguesia e do Centro Multifacetado de Novas Tecnologias e o Casão A. S. Matos Rosa são os "palcos" onde o público pode apreciar os trabalhos.

Dos 220 artistas participantes nesta 11.ª edição, conforme explicou à agência Lusa fonte do município, "cerca de 10 são estrangeiros", oriundos de Espanha, Brasil e Argentina, enquanto os restantes são portugueses.

A Bienal Salão das Artes, que vai atribuir diversos prémios, nomeadamente de escultura e de pintura, visa "promover a atividade artística", segundo os promotores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório