Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Fotografia de José Goulão vence prémio internacional da AMAN

Uma fotografia da autoria do fotojornalista José Goulão, da Agência Lusa, tirada durante um resgate de migrantes no Mediterrâneo, ganhou o prémio de melhor foto de 2018 da Aliança de Agências de Notícias do Mediterrâneo (AMAN), foi hoje anunciado.

Fotografia de José Goulão vence prémio internacional da AMAN
Notícias ao Minuto

16:53 - 09/10/18 por Lusa

Cultura Prémios

Segundo a informação disponível na página eletrónica da AMAN, a fotografia foi tirada em 27 de outubro de 2017, ao largo da costa de Pozzallo, na Sicília, durante uma missão que a agência Lusa acompanhou no Mediterrâneo a bordo de uma fragata da Marinha Portuguesa.

De acordo com José Goulão, é uma foto de "um barco com migrantes que vinha da Líbia para Lampedusa, com 48 pessoas, entre elas uma mulher e uma criança", e "dá conta do momento em que a criança é retirada da embarcação pelos fuzileiros".

Os migrantes foram entregues às autoridades italianas 19 horas após terem sido resgatados da embarcação onde seguiam, que corria risco de incêndio.

O prémio da AMAN - um diploma, uma placa comemorativa e 500 dólares (cerca de 436 euros) - foi entregue pelo Comissário Europeu para as Migrações, Dimitris Avramopoulos, em Cape Sounion, na Grécia, durante a assembleia-geral da organização.

Notícias ao MinutoFoi com esta fotografia que o português conquistou o prémio internacional© José Sena Goulão - Agência LusaCada uma das agências noticiosas pode concorrer anualmente com uma foto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório