Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'A Criança na Mala' é escrita por duas mulheres que falam de maus-tratos

Os direitos cinematográficos já foram adquiridos, não havendo ainda mais informações sobre a adaptação da obra ao cinema.

'A Criança na Mala' é escrita por duas mulheres que falam de maus-tratos
Notícias ao Minuto

11:32 - 04/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Noruega

Uma jornalista e uma escritora juntaram-se e o resultado é um livro que já recebeu múltiplos prémios e distinções. As duas autoras, ambas dinamarquesas, são um sucesso e já se transformaram em bestsellers do New York Times e do USA Today.

‘A Criança na Mala’ é escrito por Lene Kaaberbol e Agnete Friis, enquadra-se no estilo thriller nórdico e conta a história de duas amigas e uma criança.

Karin pede a Nina que vá buscar uma mala a um cacifo de uma estação de comboios em Copenhaga. A partir daqui, Nina vê-se envolta naquela que será a mais perigosa missão da sua vida, especialmente porque vem a descobrir que Karin foi assassinada.

Segurando a porta de vidro com a anca, ela arrastou a mala até ao lanço de escadas que conduzia ao parque de estacionamento subterrâneo. A transpiração escorria-lhe pelo peito e pelas costas, sob a t-shirt,e, lá dentro, o ambiente estava apenas ligeiramente mais fresco do que no exterior, com o calor fulgurante das ruas abafadas. O cheiro intenso a restos de comida apodrecida que emanava de um pacote de hambúrgueres abandonado não ajudava a melhorar o ambiente.

Quem é a criança de três anos que está sedada e fechada dentro de uma mala? Esta é apenas uma das perguntas que Nina vai ter de responder ao longo de 320 páginas.

Notícias ao MinutoLivro já está à venda nas livrarias nacionais por 17,69 euros© Top Seller

Recomendados para si

;
Campo obrigatório