Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Abertas candidaturas de apoio complementar ao Programa Europa Criativa

O concurso de apoio complementar ao Programa Europa Criativa, no âmbito do Programa de Apoio a Projetos, abriu com um valor global de 170.000 euros e é hoje publicado em Diário da República (DR).

Abertas candidaturas de apoio complementar ao Programa Europa Criativa
Notícias ao Minuto

19:30 - 03/10/18 por Lusa

Cultura DGArtes

De acordo com o DR, o aviso da entidade responsável pela organização e acompanhamento dos concursos de apoio às artes, a Direção Geral das Artes (DGArtes), torna pública a abertura de procedimento simplificado, para apresentação de candidaturas.

O procedimento decorre nos termos do Decreto-Lei n.º 103/2017 de 24 de agosto (Regime de Atribuição de Apoios Financeiros do Estado às Artes) e da Portaria n.º 301/2017, de 16 de outubro (Regulamento dos Programas Apoio às Artes).

O regulamento deste concurso encontra-se disponível para consulta dos interessados no Balcão Artes, em https://www.dgartes.gov.pt/.

Em setembro, a DGArtes anunciou que o Programa de Apoio a Projetos, nas áreas da criação artística e programação e desenvolvimento de públicos, seria reforçado num total de 290.000 euros.

O Grupo de Trabalho, criado pelo Ministério da Cultura, para propor alterações ao modelo de apoio às artes, vai apresentar conclusões à tutela a 12 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório