Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cendrev e TEatroensaio estreiam na quinta-feira 'Fantasmas?'

A comédia 'Fantasmas?', a partir de um texto do dramaturgo italiano Eduardo de Filippo, estreia, na quinta-feira, em Évora, numa coprodução do Centro Dramático de Évora (Cendrev) com o TEatroensaio, do Porto, foi hoje divulgado.

Cendrev e TEatroensaio estreiam na quinta-feira 'Fantasmas?'
Notícias ao Minuto

10:45 - 03/10/18 por Lusa

Cultura Évora

A estreia do espetáculo, que tem encenação e adaptação dramatúrgica de Pedro Estorninho, está agendada para as 21:30, no centenário Teatro Garcia de Resende, ficando a peça em cena, de quarta-feira a domingo, até ao dia 28 deste mês.

"Este é um texto de alta comédia, que, colocando em cena um jogo de enganos e descobertas, recorre à ilusão como álibi para as traições da vida quotidiana e a luta pela sobrevivência, numa Itália após a segunda guerra mundial", pode ler-se na sinopse.

"A grande ilusão em cena não é a crença no sobrenatural, mas a crença na força do dinheiro como bóia salva-vidas de uma realidade social desestruturada", acrescenta o texto que resume o espetáculo.

A coprodução, assinalaram os promotores, implicou "trabalho de colaboração" nos domínios da "criação, programação e formação", tendo as duas companhias realizado, ao longo de vários meses, um "processo de criação artística conjunto" em Évora.

A peça tem interpretação de Ana Meira, Hugo Olim, Ivo Luz, Jorge Baião, José Russo, Maria Marrafa, Pedro Oliveira, Rui Nuno e Susana Sá.

Eduardo de Filippo (1900-1984) foi um ator e dramaturgo italiano de renome internacional e escreveu também para cinema, literatura de ficção e poesia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório