Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Guitarrista argentino Eduardo Isaac abre Festival Douro Jazz em Vila Real

A 15.ª edição do Festival Internacional Douro Jazz propõe oito concertos, a partir de hoje, em Vila Real, e uma evocação de artistas que fizeram a história deste género musical, de acordo com a organização do Teatro Municipal.

Guitarrista argentino Eduardo Isaac abre Festival Douro Jazz em Vila Real
Notícias ao Minuto

07:15 - 02/10/18 por Lusa

Cultura 15.ª edição

O guitarrista clássico argentino Eduardo Isaac protagoniza o concerto de abertura, e "o super trio" de Mário Laginha, com Julian Argüelles e Helge Norbakken, é anunciado como "cabeça de cartaz" do festival, para a apresentação do álbum "Setembro".

Trata-se de "um álbum de beleza sublime, celebração daquilo que de melhor se faz no jazz europeu contemporâneo", segundo o Teatro de Vila Real, que programou o concerto para o próximo dia 12.

The Legacy, dirigido por Gileno Santana, numa homenagem a Miles Davis, o projeto Elas e o Jazz, que junta as vozes de Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton, em 'standards', os britânicos Get The Blessing, ligados a bandas como Radiohaed, Portishead e Massive Atack, e Demian Cabaud, com o álbum "Astah", são outros nomes anunciados pelo teatro trasmontano para os próximos dias do festival.

O Phantom Trio, segundo o Teatro de Vila Real, vai "improvisar criativamente sobre várias referências do jazz" e convidar músicos da região para um 'workshop', com direito a participar no concerto de encerramento, no próximo dia 13.

Para o serviço educativo, é proposto o "AlgoRítmico", um cine concerto que "funde música e composições geométricas animadas, relacionando a música com a matemática".

O bilhete geral do Douro Jazz custa 18 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório