Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Acid Mothers Temple e Telectu no Salão Brazil, em Coimbra

Os japoneses Acid Mothers Temple, a rapper brasileira Lívia Cruz e os portugueses Telectu e The Parkinsons são algumas das propostas do Salão Brazil, de Coimbra, para os últimos três meses do ano.

Acid Mothers Temple e Telectu no Salão Brazil, em Coimbra
Notícias ao Minuto

17:38 - 25/09/18 por Lusa

Cultura Música

Outubro no Salão Brazil arranca no dia 2 com o rock psicadélico dos japoneses Acid Mothers Temple, grupo criado em 1995 e liderado pelo guitarrista Kawabata Makoto, tendo já tido várias encarnações, com diferentes formações e nomes.

Em Coimbra, apresentam-se com Higashi Hiroshi, no grupo desde 1995, a vocalista Jyonson Tsu e Sakamoto e Uchida na secção rítmica, informou hoje o Salão Brazil, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O espaço, gerido e programado pelo Jazz ao Centro Clube (JACC), acolhe em outubro a rapper brasileira Lívia Cruz que se junta ao conimbricense Ruze (3), num mês onde ainda será possível ouvir os leirienses Whales (6) e a americana Muyassar Kurdi (9).

Em novembro, o Salão Brazil destaca, entre outros, os concertos de Veer, de Vera Vaz e João Farmhouse (3), de Best Youth (9) e D'Alva (23), sublinhando uma "das raras aparições de Vítor Rua e António Duarte", com o projeto Telectu, em que irão revisitar, no dia 17, o álbum 'Belzebu', editado em 1983.

Em dezembro, haverá "a habitual celebração do aniversário dos a Jigsaw", banda de Coimbra (6 e 7), bem como um concerto dos também conimbricenses The Parkinsons, a 22.

No último trimestre de programação de 2018, o Salão Brazil vai acolher também vários concertos de jazz, tais como o do quarteto norueguês Wako, a 2 de novembro, ou o novo grupo que junta os músicos Eduardo Cardinho, Mané Fernandes, Frederico Heliodoro e Iago Fernandez, a 30 de novembro.

Em outubro, o espaço situado na Baixa de Coimbra será ainda um dos palcos do Festival Jazz ao Centro - Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, programado pelo JACC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório