Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Portugueses no pódio do Campeonato do Mundo de Danças de Salão

Os dançarinos Sérgio Lourenço e Cátia Cerqueira venceram, este fim-de-semana, a medalha de bronze do Campeonato do Mundo de Danças de Salão, ficando na história como o primeiro par português a subir ao pódio em competições federativas internacionais.

Portugueses no pódio do Campeonato do Mundo de Danças de Salão
Notícias ao Minuto

17:16 - 23/09/18 por Lusa

Cultura Medalha

Ao serviço da seleção nacional e da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, os dançarinos alcançaram o 3º lugar do Campeonato do Mundo de Profissionais Masterclass Latinas, que se realizou na cidade de Bertrange, no Luxemburgo.

A nível nacional representam o Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo, onde são professores de danças de salão, tendo já formado alguns dos melhores pares nacionais da atualidade.

Este ano sagraram-se campeões nacionais em danças latinas, ficaram também em primeiro lugar no campeonato nacional na categoria de "10 Danças", tendo ainda recebido o prémio de vice-campeões na categoria Standard.

No ano passado, Sérgio Lourenço e Cátia Cerqueira também subiram várias vezes ao pódio: Foram vencedores do circuito nacional Latinas; campeões nacionais -- Latinas; vice-campeões nacionais -- Standard; campeões nacionais 10 Danças, nas modalidades Standard e Latinas e vencedores da Taça de Portugal --Standard.

Ainda no ano passado, em representação da seleção nacional, os dançarinos participaram em dois campeonatos da Europa, na Taça do Mundo e em quatro campeonatos do mundo.

Sérgio Lourenço é professor certificado pela The International Dance Teachers Association (IDTA), com grau de Associate em Standard e Latinas e Dançarino certificado pela United Kingdom Alliance (U.K.A.).

Cátia Cerqueira é mestre em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e especialista em medicina geral e familiar, assim como dançarina certificada pela United Kingdom Allience (U.K.A.).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório